segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Oie povin!!!Desculpem está postando só agora, acho que tinha me esquecido que tinha um blog o_o

Bom, como todos os "Japan Loves" de plantão devem saber, nesse sábado passado (28 de Novembro) teve na Academia Brasileira de Letras o 'Cool Japan', um evento que trouxe para o nosso estado do Rio a Embaixadora do Kawaii, Aoki Misako.
Mas diferente do que algumas pessoas pensaram, o Cool Japan não era um "desfile de moda lolita" somente, ele veio com o intuito de divulgar a cultura pop do Japão para outros países. O que, ao meu ver, foi muito bom, não só porque era algo relacionado ao japão, mas também porque poderam mostrar aos "otakus modinha" (ou narutards como eu chamo) que a cultura pop japonesa não é só Naruto, FMA, falar algumas palavras japonesas bonitinhas e se comportar feito um imbecil ¬¬
Agora vou resumir um pouco como foi a minha pequena aventura rumo ao Cool Japan...
Bem, como sempre eu tinha ficado na NET até de madrugada e não dormi direito, deixando pra arrumar tudo no sábado e me atrasando pra sair de New Iguaçu (sim, moro nessa roça ¬¬) e ir pra Central.Foi até engraçado eu quase que correndo de Austin até a estação vestida de "lolita" (parênteses pq eu num tava com um outfit completo) e todo mundo olhando... rsrs
Cheguei no centro numa boa, porém eu nunca tinha ido na Academia Brasileira de Letras na minha vida! Mas como sou um pouquinho prevenida, antes eu tinha entrado no site do 'Rio Onibus' para ver quais linhas passavam por lá...E pior que eu acertei os onibus!
Quando eu cheguei na ABL, já estava atrasada uns 20 minutos e não tinha ninguém na entrada.Ae como quem tem boca vai a Roma, eu fui ao um bar que tinha do lado perguntar.Mal falei boa tarde, o carinha do bar já saiu dizendo: "É... é aqui a ABL, e a entrada é em frente ao orelhão ¬¬"
Tipo... fiquei meio sem reação e só consegui dizer obrigada XD
Entrei lá, mais nervosa que noiva no dia do casamento, e quando finalmente cheguei no auditório, tava muito cheio! Tá... dava pra ficar em pé numa ótima, mas cadeira que era bom nada. Até que uma alma caridosa veio até mim e me mostrou um acento perto de algumas lolitas...  Meus Deuses!!! As lolitas!!!
Eu fiquei apavorada pensando: "Elas vão me odiar... olha só o projeto mal feito de loli que eu tô usando!!!!!!!"
Mas respirei fundo, pedi licença e sentei... uma cadeira afastada delas... não sei porque =/
Finalmente comecei a assistir o evento.
O sr. Sakurai é mega foda! Bastante simpático e divertido. O que jogou por terra aquela imagem que minha mãe sempre me disse sobre os japoneses, de serem muito rígidos e sérios. E na verdade eu nem sei porque tinha essa imagem deles, os poucos japoneses que eu conheço são muito amáveis e igualmente divertidos ^^
Bom, estava eu lá assistindo a palestra muito feliz e contente, as vezes rindo de algumas coisas que o sr. Sakurai dizia, e me começa uma narutard maldita a rir que nem uma hiena com dor de barriga ¬¬
Putz... fiquei muito puta apesar de está me estragando de rir da cara dela... rsrs
A palestra foi realmente maravilhosa, e eu amei ainda mais o modo como o sr. Sakurai interagia com o público, estava tudo muito perfeito *-*
Ele esplicou sobre como os animes eram produzidos, a influência deles no mundo, como os animes trouxeram outras coisas da cultura japonesa para outros países e etc... e nos mostrou um clip feito em animação de uma banda que ele disse ser muito famosa lá no Japão (que eu particulamente ameeeiii).

Bom, falei da palestra do sr. Sakurai, agora foi falar da senhorita Aoki Misako.
Ela foi chamada ao palco para esplicar sobre a moda pop japonesa, e assim que ela entrou todos ficaram eufóricos (pelo menos tinha uns tiozões do meu lado aplaudidndo fervorosamente). Como já tinha ouvido dizer antes, ela é muitíssimo educada, muito fofa, uma verdadeira princesinha. Ela e o sr. Sakurai nos mostrou um pouco do que era a moda lá no JP e mostraram também as visitas que tinham feito à outros países.
Então ela saiu e com ela todas as outras Lolitas que estavam sentadas do meu lado e atrás de mim...

Bom, começou o desfile e a música parou no hora que a Ana Haku estava entrando ._.
Quando ela estava voltando umas meninas narutards na minha frente comentaram..."Aíi, ela é feiaaa... uahUAHUhauHAUhauh"
Na hora eu fechei a mão e pensei, "vou socar", mas deixei passar...
Tirando isso o resto do desfile foi lindo, as meninas estavam perfeitas e eu emocionada com isso.
Acabando o desfile teve a apresentação de cosplayers, que particulamente eu não curti.
Depois das apresentações a dupla que ganhou o WCS de 2006 respondeu algumas perguntas e finalmente acabou o Cool Japan.
Eu ainda fiquei um tempinho vendo alguns "posters" que tinha no 1° andar da ABL e fui embora, morta de calor mas muitíssimo feliz por ter presenciado esse evento.
Lembrando que o sr. Sakurai disse que ano que vem (2010) eles poderiam retornar, e eu desde já estou rezando para que isso seja possível.


Bom, se eu errei alguma coisa ou digitei errado, me perdoem.
Só isso por hora...
Ice Kissis, minna o/


Segue aqui algumas fotos que eu peguei no Photobucket de alguém que eu não lembro (o_o), quem postou essas fotos, por favor me informe para que eu ponha os devidos creditos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre :D

Seguidores