sábado, 2 de abril de 2011

Brasil vs Lolita

Hoje vou falar de algo que vem me incomodando a algum tempo.
Por meados desse mês (março 2011) eu entrei no estilo casual lolita meio que a sério, só que tenho tido alguns problemas relacionados as outras pessoas.

Seguinte, estou eu mega fofis na rua, com meu out casual me enchendo de orgulho e SEMPRE me aparece um engraçadinho(a) fazendo piada.
Da última vez me perguntaram onde seria a festa caipira (¬¬) sendo que, eu nunca vi uma caipira de preto. Geralmente eu aconselho que ignorem essas coisas, mas eu tenho sangue quente e não me aguento! Mandei um “A ignorância é uma bênção, né?” e segui meu caminho.
Meninas, não façam como eu! Vai que é uma barraqueirazinha da vida que te faz piada e tu responde? Ela vai querer partir você ao meio e briga nem é uma coisa legal, ainda mais pra lolita.

Agora penso eu aqui com meus botões... porque a gente é considerada bizarra por andar com saia rodada e anágua, mas a maioria das garotas (no Rio principalmente) podem se achar normais andando com um short do tamanho de um palmo e de sutien (sim... já vi usarem sutien como se fosse top!) no meio da rua?
Eu, sinceramente, não me importo se me olharem torto por estar de lolita, até porque também olho torto pro “look” das cocotas do funk na rua, mas precisa mesmo fazer piadinhas maldosas?
Gente, onde está o respeito e a liberdade de gosto? Esqueceram no baile, foi?
Sérin... um país que grita por liberdade de expressão fazendo uma palhaçadas dessas não dá... não pra mim...

Bom, sendo piada dos outros ou não, eu continuo levantando a bandeira lolita, ainda mais quando se trata de out casual.
Não sou muito a favor de quem só usa o estilo pra ir a meetings e eventos e acha que pode se intitular lolita por isso. Vá mesmo ao mercado/padaria/esquina/qualquer-outro-lugar-que-der-vontade vestida de lolita! Se você é lolita, então lute pelo que gosta e DANE-SE a opinião dos outros!

Outra coisa...
Não sei se estou certa (meninas me corrijam se necessário!), mas em estados mais frios o estilo lolita é mais aceito.
Tipo, na Região Sul e em SP eu tenho visto meninas que seguem mais o estilo do que por aqui no Rio e na Região Nordeste.
Talvez seja pelo clima mesmo, mas ainda acho que é pela moda e costume local.

Como aqui no Rio faz um calor dos infernos eu costumo usar regata nos meus outs, claro que, sempre que o clima ajuda, eu ponho um bolerozinho de crochê por cima (mamãe “crocheta” que é uma beleza *-*), mas também pode-se por um de pano ou renda.
Pra quem gosta de sweet, eu vi umas regatas adornadas com renda que ficaram lindíssimas. Mas isso fica ao gosto da lolita.
Se prefere ser mais conservadora e tem mais resistência ao calor, pode usar blusas de manga feitas com um material mais fino/leve.
E como já cansamos de ver, podemos usar um jumper sem blusa por baixo que continuará delicado.

Sinceramente, acho que não devemos nos prender a padrões incômodos.
Moramos num país que não ajuda em nada no estilo e temos que nos adaptar se realmente quisermos segui-lo.
Vamos tornar nosso Brasil lolitável, meninas! Não custa nada fazer uma mudançazinha aqui ou outra ali pra isso ser possível.

Essa é a opinião de uma lolita que tenta ser cute mesmo sob um calor de 40° e dentro de um trem lotado xD Ice Kissus, amorecos ♥

Um comentário:

  1. Ah, é foda. Tipo, é LÓGICO que qualquer pessoa que seja adepta de um estilo diferente tem que estar pronta pra situações meio chatas, gente te encarando na cara dura e apontando... mas isso não quer dizer que não possamos nos incomodar com a falta de educação alheia.
    Ok, você escolheu não usar jeans e camiseta (ou não se vestir como puta, lol), tudo bem se as pessoas estranharem e olharem, MAS PRECISA SE COMPORTAR COMO MACACOS NO CIO, GENTE? Acho que se quiser virar e comentar com a colega é ainda aceitável, mas gritar, rir alto, apontar e fazer piadinhas pra pessoa ouvir... haja falta de noção, né? Afff...

    Eu acho que cada uma usa lolita de acordo com suas possibilidades. Algumas não podem usar lolita quase todo dia ou em todo lugar e outras simplesmente não tem bolas pra isso. Fazer o que. Tem gente que não agüenta mesmo os olhares e gente apontando na rua, não acho que sejam menos dignas do estilo por isso.

    E outra: mesmo que eu possa usar lolita com bastante freqüência e tenha coragem pra isso eu não vou fazer isso. Pq? Pq não tenho saco de ficar 1h me arrumando pra andar dois quarteirões e voltar pra casa. Ou pq lolita é minha "roupa especial" e perderia um pouco dessa magia se eu usasse com a mesma naturalidade que uso meus trapos pra ficar em casa.

    Tem mais lolitas no Sul e no Sudeste mesmo. Acho que o clime a e cultura ajuda, e a situação financeira também. Sei lá, acho que pra um estilo caro como lolita é mais fácil ter gente com orçamento pra isso nas regiões mais ricas do país, né?

    E casual lolita não é um "estilo", é só um jeito de usar qualquer estilo lolita.

    Desculpa o comentário enorme D:

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre :D

Seguidores