sábado, 7 de dezembro de 2013

Carrie (Stephen King)

Esclarecendo o fato de eu não por no título o "a estranha". O original, como alguns devem saber, é 'Carrie' e só, o "a estranha" me soa como ofensivo, não só a Carrie mas também a todos assim chamados.

-------------------------------------------------------------

Começo com a pergunta: TERROR OU DRAMA?
O livro do famoso autor de terror, Stephen King, não deveria e não foge a regra de "livro de terror", mas isso depende do ponto de vista.

Pessoas "normais" iriam dizer: "Imagina se isso acontece, que pavoroso!", "Graças que essas coisas não existem!" ou "Que medo de cruzar com uma pessoa como a Carrie!".
Mas para alguns o livro é mais um drama sobre uma mocinha injustiçada, que descobre poderes em si e usa para vingança ou autodefesa. Sendo assim a heroína desses leitores.
Leitores esses, que identificados com a personagem principal, se sentem não só na sua pele ao ler, mas também vingados ao fim do livro (ou até nos filmes).
Conheço, porém, outro tipo de leitor do livro: os hipócritas.
Sim... hipócritas.
Pessoas que sentem pena da pobre Carrie mas que fazem ou fizeram o mesmo que os colegas da personagem. Sentem pena, mas ao se depararem com alguém que julgam "fora do normal", maltratam como maltratariam um rato de esgoto (que infelizmente também não deveria ser tratado mal, afinal também é um animal).

-------------------------------------------------------------

O livro, que é bem curto, conta sobre o incidente do baile de formatura do colégio de Carrie, o 'Ewen High School', onde mais de 70 alunos morreram, e que durante o incêndio do colégio, uma parte da cidade também sofreu consequências, matando no total, mais de 400 pessoas.
Relatos sobre a vida de Carrie são explicados, mas tudo num teor investigativo, como se para explicar algumas dúvidas que pudessem aparecer à mente do leitor. Algumas notas de jornal e testemunhos são mostrados como recortes de jornal, dando um pouco mais de realidade ao livro.
Apesar de ser um terror psicológico, não dá medo (rsrs).
É um bom livro, de leitura rápida e fácil, bom para reler outras vezes.

-------------------------------------------------------------

Eu gostei bastante.
Me identifiquei com a personagem (mais do que gostaria) e satisfiz uma vontade de muitos anos de ler esse livro :)
Recomendo ele, recomendo bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre :D

Seguidores