quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A História da Trevozinha

Vou contar uma histórinha aqui...

Eu costumo ficar muito sozinha em casa, porque onde eu moro é longe e eu nem tenho amigos aqui. Então eu fico o tempo todo viajando, ora lembrando de coisas antigas, ora inventando histórias fantasiosas.
Nisso eu lembrei de como eu "aprendi" a costurar na máquina da minha avó, uma 'Singer 666c Multiponto Elétrica'.

Lá pelos meus 8 anos, minha mãe e eu fomos morar com a minha avó porque ela se sentia muito sozinha.
Bom, minha avó tinha essa máquina e meu priminho tinha acabado de nascer, então ela resolveu fazer umas roupinhas para ele. E eu que sempre fui muito curiosa ficava lá, do lado dela, vendo como cortava e costurava as tais roupinhas.
Era como uma brincadeira nova. Toda vez que ela ligava a máquina logo de manhã beeem cedo, eu pulava da cama e corria pro lado dela.
E asim foi até eu completar 10 anos. Toda vez que ela ligava a bichinha lé estava eu pertubando a pobre da minha vózinha pra me ensinar a mecher na máquina.
Mas ela tinha um medo danado de que eu me machucasse, então prometeu que assim que eu fizesse 15 anos me ensinaria, e que quando ela morresse a máquina seria minha.
Infelizmente minha avó teve Alzheimer quando eu tinha 11 anos, e daí só foi piorando até falecer em 2001.
Quando eu completei 15, meu pai se lembrou do que vózinha disse que foi pegar a máquina pra mim, mas teve uns atritos entre os irmãos dele e eu fiquei sem ela.
O tempo passou e eu não esqueci da máquina, do tempo maravilhoso e mágico que era quando eu ficava perto de minha avó quando ela costurava e via sair de um simples pedaço de tecido as mais lindas coisinhas, desde roupas de bebê até enchovais.
Bom, quando eu completei 19 anos, meu pai (não sei como) conseguiu pegar a máquina pra mim. Mas como ela estava a 10 anos parada, ninguém sabia se ela ainda tinha utilidade. Mesmo assim eu não deixei que a vendessem, pois ali estava uma das últimas recordações de minha infância e da minha amada avó.
Porém, um amigo de família teve a curiosidade em mecher nela, só pra ver se funcionava algo, e pra surpresa de todos a bichinha funcionou perfeitamente!
Só faltava um bom banho de óleo de máquina e trocar as correias e a fiação do motor que estavam gastas. Nisso se passaram 2 anos e ninguém fez nada por ela.
Então lá foi eu pesquisar e sair por Nova Iguaçu procurando as peças que faltavam e o tal óleo.
Tirando a fiação, eu achei tudo e ainda dei um belo dum banho de óleo nela... nunca me senti tão feliz em ficar toda suja de poeira e óleo (rsrs).
Agora a minha Trevozinha (nome que dei à ela por ter o número "666" gravado em sí, e com "z" pois meu nome também é com "z") está lá, quietinha, desenferrujando um pouco... e eu tô mega feliz por te-la de volta e porque logo estarei fazendo o que sempre quis: costurando e fazendo as pequenas mágicas que vó fazia nela ^^

Fiiiiiim xD



Aqui vai uma fotinho da Trevozinha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre :D

Seguidores