sábado, 28 de maio de 2011

A Princesinha /A Little Princess (Frances H. Burnett)

 

Bom, eu estava lendo um post em uns dos blogs que sigo sobre um filme baseado num dos livros da escritora Frances H. Burnett, na mesma hora me ocorreu que eu nunca tinha feito um post sobre um dos meus livros preferidos nem nunca o comentei com ninguém! Como pode uma coisa dessas? Só pode ser minha cabeça de vento mesmo xP
Então eu vou tomar vergonha e falar dele aqui, como diz o titulo do post, o nome do livro é A Princesinha.

Ele conta a história de Sara Crewe, uma garotinha que é levada a uma escola-internato para mocinhas em Londres quando seu pai vai para a Índia investir numa busca por diamantes com um amigo. Lá ela passa alguns anos sendo mimada pela diretora interesseira por ser muito rica, mas o que mais marca nessa menina é como ela se porta como uma verdadeira princesa, sendo bondosa e generosa com todos independente de raça, status e idade.
Claro que por ser assim tem muitas meninas que a amam e outras que por inveja a odeiam, porém ela não muda seu jeito doce de ser.
Sara além do dito acima é uma sonhadora. Ama histórias e tem um dom maravilhoso de criar e contar-los, prendendo a atenção de todas, principalmente da empregada do colégio, uma garotinha chamada Becky. Algum tempo depois, Sara que estava sem notícias do pai, fica sabendo que ele morreu na Índia a deixando sem nada pois gastou todo o dinheiro investindo na busca por diamantes. Logo ao saber disso a diretora manda que tomem tudo o que ela tem e a coloca como empregada também, começando assim seu martírio...

Não vou contar o resto senão perde a graça xD
Mas recomendo que leiam esse livro, ele dá grandes lições de vida tanto para crianças quanto para adultos (assim como o livro, O Pequeno Príncipe) e emociona muito, admito que choro sempre que o leio.

Pra quem viu o filme, aviso:
O livro é bem diferente, principalmente o final que tem outro desfecho!
E é bem pequeno, contendo um pouco mais de 220 páginas, então nem tem a desculpa da falta de paciência para ler.

Só isso por hoje amores meus.
Kissus =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre :D

Seguidores