terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Crafter na Veia!


Quem me conhece (ou leu o post sobre a Trevozinha) sabe que eu costuro a alguns anos. Mas o que pouquíssimos sabem é que estou bem além da máquina de costura.

Bem, lá vem mais uma historinha.
Se você não tem paciência para ler desista agora!


Não sei ao certo quem me influenciou primeiro, nem com o que comecei, o que eu lembro é que sempre gostei de pegar qualquer coisa e inventar algo com ela.
Quando eu era pequena via meu pai pegar jornal, garrafa pet e outras coisas que poderiam virar lixo e transformá-las em artesanato. Foi com ele que aprendi a fazer cestos de jornal, brinquedos e pipas. Ele também me incentivava a ver programas tipo 'Art Attack', mas como eu sempre fazia bagunça, minha mãe proibira.

Quando eu tinha 6 anos, como qualquer criança eu não parava quieta, a solução que mãe encontrou foi me ensinar ponto-cruz. Ela pegou um daqueles panos de saco, escreveu meu nome e mandou eu bordar ele, sem explicar muito como porque ela não tem paciência de ensinar, rsrsrs. Depois de um tempinho me ensinou os primeiros pontos de crochet, o qual eu aprendi mais a fundo com 12 anos.

Como eu disse noutro post, eu via minha avó fazer algumas roupinhas na máquina. Como ela não deixava eu usar antes de completar 15 anos, eu ia na mão mesmo.
Fiz MUITA roupa para as bonecas (que alias, era só pra isso que eu usava as bonecas, rsrsrs), por fim, acabei fazendo algumas coisas pra mim também, mas na época não saíram muito legais não, hehehehe...

Minha mãe me chama de "menina-bugiganga", pois junto muita tralha na intenção de transformá-las em algo útil.
Ela mesma já foi assim. Quando menina, a 1ª agulha de crochet de mãe foi um grampo de cabelo que ela ajeitou com uma pedra até ficar igual a uma agulha de crochet. Ela também pegava madeira velha e tijolo pra fazer casas e outros brinquedos.
Mas com a facilidade de hoje em dia, ela não se ligou mais nisso.
Porém meu espirito "muquirana" não permite que eu jogue coisas possivelmente úteis fora (viu, mãe??).

Agora mesmo, alguns minutos antes de ter a idéia para este post, eu tinha acabado de criar um "fazedor de rabo-de-gato" (um tipo de tricô) com um carretel velho, 4 palitos de fósforo e os enrolei no carretel com fita isolante. Mais craft impossível!
Isso sem contar com as garrafas pet que estou juntando para fazer jarrinhos de planta.
Eu poderia comprar, mas prefiro fazer eu mesma.
Sei lá, dá uma especie de alegria saber que foi você quem fez aquela coisinha bonitinha. Que é uma coisinha só sua e ninguém mais tem xD

Depois de muito tempo, comecei a fazer algumas coisinhas para vender, nada de novo, são ainda aquelas coisas que a maioria das crefters fazem, como: toalha bordada, acessórios de crochet e etc..., mas é uma coisa com que eu realmente gosto de trabalhar.

Enfim, é mais ou menos isso daí. Se eu entrar em detalhes não termino nunca!
Kissus, mon'amis!! Até breve!!


PS: Alguns sabem que sou filha de sergipana mas poucos conhecem o artesanato de lá. Vale a pena conferir!:
Renda Irlandesa - Artesanato em Sergipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre :D

Seguidores